Como Surgiu e o que é o Espiritismo?

Por: Ryath (Pesquisado e inspirado por Marcelinho)

O Espiritismo surgiu das obras de um cientista, que a princípio era cético e ateu, cujo nome era Hippoly Léon Denizard Rivail, mas que foi pesquisar fenômenos sobrenaturais que eram atribuídos a espíritos. 
Muitos ateus quando vem a prova do espiritual, pois existem muitas, eles contestam e não acreditam, mas Hippoly não era assim, pois é um homem de bem, honesto e com o compromisso da verdade, e esses fenômenos mudaram sua forma de ver o espiritual.
Hippoly Léon Denizard Rivail começou a pesquisar médiuns, fazendo pesquisas com perguntas para médiuns de diferentes localidades, tendo as mesmas respostas de médiuns que traziam informações de espíritos, médiuns que não se conheciam, e isso foi uma prova.
Porém Hippoly também descobriu que os médiuns erram, e esses erros tem o nome de animismo.
Explicamos esses erros ensinando que o espirito para passar informações, ele passa através da mente de médium que tem uma visão de mundo, e que é muito difícil apresentar verdades que divergem da visão de mundo que a pessoa que intermedia o espirito.
O espirito não tem controle absoluto do médium, e é normal cometer erros, inclusive o Espiritismo nasceu na França, um pais que era totalmente cristão, e que os médiuns que entrevistou não tinham outra crença, então, logo, para o Espiritismo a realidade é Cristã, pois médiuns de épocas diferentes, ou de agora, sendo de religiões e culturas diversas, não são cristãs, como por exemplo os Oráculos Gregos, que acreditavam nos deuses, que o Cristianismo não acredita, e até mesmo costuma condenar, ou a Umbanda que permite que o espirito traga a formação religiosa que ele teve no mundo material ou espiritual, podendo ser do Egito Antigo com suas deidades, coisa que é comum para os Gitanos (ciganos).
O Taoísmo e o Budismo Esotérico também têm mediunidade, atendimento as pessoas por espíritos incorporando, mas em nenhuma dessas religiões se fala em Cristianismo ou Jesus, mas seguem apenas suas próprias religiões, com seus conceitos e práticas.
Existiram inúmeras religiões antigas que tinham mediunidade, ajudam os outros e não eram cristãs.
Hippoly Léon Denizard Rivail era um escritor, mas para diferenciar suas obras que falam do espiritual, sabendo de uma outra vida sua, que lhe foi revelada, onde era um Druida, adotou o nome dessa sua vida passada, que foi Allan Kardec.
O Espiritismo também é chamado de Kardecismo, pois é baseado nas obras de Kardec, que não fundou nenhuma religião, mas outras pessoas que pegaram suas obras e formaram uma fé, que também é considerada ciência e filosofia.
As obras de Allan Kardec formam conhecimento básico do Espiritismo, tendo muitas outras obras escritas por espíritos de mentores ou não, mas que tem a missão de orientar e atuar no Espiritismo.
O Espiritismo diverge de todas as outras religiões, pois não usam os mesmos rituais que elas, não havendo altares, mas as palestras informativas, os passes, que é a mesma coisa que o Reiki, mas com outro nome, fazem parte do atendimento espiritual que recebem em um centro Kardecista.
Eles também têm uma prática que é a fluidificação de Água, onde um espirito coloca fluidos nos líquidos para que se bebam.
O atendimento do público no Espiritismo é feito com as palestras e os passes, que tem múltiplas funções, que podem ser de limpeza energética, espiritual, ou de cura, por exemplo.
Lembrando que o Reiki é muito usado para cura, e muito recomendado para tendinites.
Existe um trabalho dentro do Espiritismo, chamado trabalho de mesa, e são seções fechadas onde ocorrem a incorporação de espíritos.
Nessas seções, eles doutrinam espíritos de obsessores que foram pegos no atacando frequentadores do centro espírita.  

 

Alguns Destaques: